Um adolescente de 17 anos foi apreendido após mais de três semanas de investigação no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA). O jovem é suspeito de cometer ato infracional análogo ao feminicídio. Ele foi encontrado nesta última terça-feira (17) junto a outro adolescente, que estava com um revólver.
O acompanhante, de 16 anos, tentou se livrar da arma de fogo em um contêiner antes que os agentes chegassem. Apesar dos esforços, o pertence foi recolhido. Ele também foi autuado durante a abordagem por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o adolescente mais velho era investigado desde o dia 25 de janeiro deste ano. Quando uma mulher foi localizada já sem vida em um barraco atrás do Centro Olímpico da Estrutural.
Na data, o corpo da vítima apresentava sinais de espancamento. O caso ocorreu no período da manhã, entre às 8h50 e 9h20. A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) havia recebido um chamado ligado a uma mulher desacordada ou desmaiada.
O feminicídio estava sob responsabilidade da 8ª DP da Estrutural. Com a apreensão do investigado e do acompanhante, ambos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Além dele, o acompanhante também foi apreendido.
A corporação informou ao portal Atividade News que o jovem tinha conhecimento do mandado de busca e apreensão em aberto contra ele. A ocorrência segue em andamento. Até o momento, não há mais detalhes sobre as apurações do feminicídio.

