Um grupo especializado em furto de casas nas áreas nobres de Brasília foi alvo de uma operação nesta última quinta-feira (19). Do trio, uma mulher foi detida enquanto se deslocava na região de Ceilândia. As apurações indicam que a investigada ajudava na fuga dos demais suspeitos durante os crimes no Lago Norte e Lago Sul.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no momento da prisão, a investigada utilizava um dos veículos comuns ao grupo. Na residência da mulher, em Samambaia, os policiais civis encontraram placas clonadas.
Sobre o modus operandi, enquanto a suspeita aguardava, os outros dois invadiam as residências. As investigações apontaram que, em um dos crimes, a associação causou um prejuízo de R$ 400 mil. O foco era, principalmente, em joias, dinheiro em espécie e eletrônicos.
Até o momento, não se sabe o paradeiro dos demais suspeitos de participar do esquema. A corporação segue em andamento para que todos sejam devidamente autuados pelos seguintes crimes:
- Associação criminosa;
- Furto qualificado;
- Adulteração de sinal de identificador de veículo.
A pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Além do grupo, a PCDF também busca possíveis receptadores dos bens furtados. Não há mais detalhes da ocorrência até a publicação desta matéria.

