Os núcleos rurais Boa Esperança e Alexandre Gusmão, em Ceilândia, passaram por melhorias em ação do GDF Presente. O programa do governo esteve nas regiões para fazer a manutenção e a conservação das estradas vicinais. Os trabalhos beneficiarão os moradores que vivem nos dois núcleos rurais. Atualmente, as áreas têm, juntas, quase 10 mil habitantes.
No Núcleo Rural Boa Esperança, o trabalho de recuperação se estendeu por 3,5 quilômetros da via não pavimentada. O serviço contou com quatro funcionários do GDF, além de uma máquina niveladora (patrol). “Fizemos o patrolamento da estrada vicinal. Tapamos os buracos e fizemos canaletas para desviar a água”, explica o gerente regional de condomínio da Administração Regional de Ceilândia, Sebastião Bezerra da Silva.
Serviço semelhante foi feito no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, na área do Incra 9, Gleba 3. Na região, a recuperação foi feita em 100 metros da estrada não pavimentada. O trabalho teve apoio da Secretaria de Agricultura (Seagri), que cedeu um trator de esteira para garantir o serviço.
A professora Byanca Jordão Ribeiro, 26 anos, mora há mais de um ano no Núcleo Rural Alexandre Gusmão e comemora o trabalho na região. “A ação foi de suma importância para o conforto dos moradores. Em tempo de seca, sofríamos muito com a poeira. Nos trouxe qualidade de vida”, definiu.
“Essas ações são muito importantes para facilitar o escoamento da produção rural, melhorar o conforto e a segurança do transporte escolar, dos moradores e dos frequentadores do Núcleo Rural”, completa o coordenador.
Fonte: Agência Brasília