A banda Capital Inicial anunciou nesta terça-feira (24) o cancelamento da turnê que faria nos Estados Unidos nesta semana.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a banda informou que não houve liberação consular para profissionais da equipe técnica e músicos de apoio que viajariam com o grupo.
As apresentações faziam parte da turnê “Música Urbana” e estavam marcadas para acontecer entre os dias 24 e 28 de junho, em Boston, Nova York, Miami e Orlando.
Músicos de apoio não conseguirem liberação
Segundo a nota publicada nas redes sociais, todos os integrantes da banda possuem vistos regulares para entrar no país.
O problema, segundo o grupo, envolveu integrantes considerados essenciais para a realização dos shows.
“Apesar de todos os esforços envolvidos e de todos os integrantes da banda possuírem seus vistos regulares, a liberação consular não foi concedida para profissionais essenciais da nossa equipe técnica e músicos de apoio”, informou a banda.
O Capital Inicial afirmou ainda que, sem esses profissionais, não seria possível realizar os shows dentro do padrão habitual das apresentações.
A banda lamentou o cancelamento e pediu compreensão aos fãs que já haviam se programado para acompanhar os shows.
“Sabemos que muitos de vocês se planejaram para estarem conosco. Sentimos muito por essa situação que, infelizmente, foge ao nosso controle”, afirmou o grupo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/f/a/qJ7LSyRGyENnAGUFVPTQ/cf7d406c-391a-4a8b-830d-d2cbda4ae593.jpg)
Shows cancelados
As apresentações previstas nos Estados Unidos eram:
- 24 de junho — Boston
- 25 de junho — Nova York
- 27 de junho — Miami
- 28 de junho — Orlando
No mesmo comunicado, a banda informou que os fãs que adquiriram ingressos receberão orientações sobre o processo de reembolso por meio dos canais oficiais de venda.
O g1 procurou a assessoria do Capital Inicial para obter mais detalhes sobre a negativa da liberação consular e aguarda retorno.
Fonte: G1

