O homem de 35 anos de idade foi detido após ter roubado dois estabelecimentos na Rua 04 de Vicente Pires
A ação criminosa foi no início da tarde da última segunda-feira, 11. O suspeito chegou ao local acompanhado de um comparsa que ficou no carro. O assaltante desceu do veículo e ingressou na primeira loja. Lá, abordou a vendedora, uma mulher de 46 anos de idade, e anunciou o assalto. Em seguida, levou a funcionária até o banheiro, a deixou lá, pegou o celular da vítima e o dinheiro do caixa do estabelecimento.
A ação não parou por aí. O criminoso entrou no estabelecimento ao lado e rendeu o proprietário e uma funcionária. Ele os levou ao banheiro e mandou que ficassem lá. No local, o suspeito pegou dois celulares, um notebook e R$ 100. O homem fugiu com a ajuda do comparsa.
Após os crimes, os comerciantes imediatamente registraram a ocorrência policial e informaram aos policiais da 38ª DP a placa do carro utilizado pelos autores.
Através da análise das imagens obtidas nos circuitos de segurança, os policiais conseguiram identificar o executor do assalto como sendo DEIVID OLIVEIRA BELCHIOR, bandido especializado em roubos.
DEIVID cumpria pena em regime semi-aberto e durante o dia, prestava serviços na Administração Regional de Vicente Pires. Ele foi detido quando retornava à penitenciária dirigindo o mesmo veículo utilizado nos assaltos. No porta-malas do carro, foram encontrados a calça e o sapato utilizados por ele nos roubos.
Os policiais acharam ainda uma pedra de crack no bolso do homem. Ele aparentava estar sob o efeito de entorpecentes e confessou aos policiais que havia feito uso de crack.
O autor foi reconhecido pelas vítimas como o executor dos crimes praticados.