A divulgação de que o pai de Luciana Gimenez, João Alberto Morad, deixou uma herança de mais de R$ 2 milhões para uma mulher desconhecida pela família levou a apresentadora às lágrimas. Na noite desta quarta-feira, 8, o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, publicou uma nota informando o destino da herança.
Logo após, a apresentadora apareceu no Stories do Instagram para desabafar sobre o ocorrido. Chorando, ela disse que estava no banheiro da RedeTV!. “Queria entender o que a morte do meu pai tem de importante para a mídia. Alguns jornalistas usam a desgraça alheia para dar ibope. O que a morte do meu pai importa para as pessoas?”, questionou.
“Não tem nenhum tipo de respeito, de ligar para perguntar, para falar nada. Queria saber, senhor Leo Dias, o que tem a ver a morte do meu pai para você? Você tem pai? Você se importa com a vida dos outros?”
Luciana falou também sobre a preservação da sua vida privada. “Vocês acham que só porque a pessoa é famosa, ela perde total o direito a qualquer tipo de dignidade e privacidade?” Ela confirmou a informação publicada e disse que o pai dela tinha o direito de deixar o dinheiro para quem ele quisesse. “E isso não é da conta de nenhum jornalista.”
A artista reforçou que a perda do pai foi um momento doloroso e que não queria ficar “reabrindo esse tipo de ferida”. “É o cúmulo, é o final. Essa foi muito baixa. É muito baixo você mexer na vida do pai que morreu, da mãe que morreu.”
“Eu não preciso de dinheiro de ninguém, porque eu trabalho honestamente para ganhar o meu. E meu pai tem direito de fazer o que ele quiser. E o que ele fez é a mim que pertence, aos meus advogados. O que ele fez não tem nada a ver com você. Nunca ganhei dinheiro de ninguém. Guardei uma coisa do meu pai: amor, respeito, educação”, finalizou.
Após o desabafo de Luciana Gimenez, Leo Dias publicou uma carta aberta para a apresentadora. Ele justificou o motivo de não ter contatado ela antes de noticiar a informação e falou sobre a relevância do assunto. Leia:
“Cara Luciana,
A coluna Leo Dias faz questão de afirmar que a nota sobre a herança deixada pelo seu falecido pai não possui qualquer julgamento de valor da decisão. O processo em questão não corria em segredo de Justiça e, portanto, qualquer cidadão poderia ter acesso à informação.
A respeito da relevância da notícia, nós precisaremos discordar de você. A matéria fala de uma das mais conhecidas apresentadoras do País, que está à frente de um programa de variedades e fofocas na RedeTV! e é justamente devido a sua notoriedade que a coluna Leo Dias, que cobre o mundo das celebridades, decidiu publicá-la.
A informação, portanto, não precisaria ser formalmente checada visto que a decisão judicial como já enfatizamos é de acesso público. Nela consta, inclusive, que o processo foi aberto por meio de um pedido seu. A coluna reforça o compromisso com a veracidade em noticiar as informações, o respeito à checagem e o foco nos critérios de noticiabilidade que norteiam esta profissão, como no bom jornalismo.”