Feriado prolongado termina com mais de 400 flagrantes de embriaguez ao volante

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou entre a última quinta-feira, 16, e o domingo, 19, 419 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool. O número representa mais de 100 autuações por dia Entre as infrações divulgadas no período, essa foi a segunda maior registrada.


O número representa apenas os flagrantes feitos pela PMDF. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também faz um cerco aos motoristas que insistem em beber e dirigir. No último domingo, 19, um homem, de 45 anos, foi preso por dirigir embriagado na BR-060, próximo do Recanto das Emas, no Distrito Federal.


De acordo com a PFR, o suspeito conduzia o veículo em zigue-zague e não tinha habilitação. Além disso, o motorista estava com mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia.


O teste do bafômetro acusou em 1,22 mg/l, ou seja, “teor alcoólico quase quatro vezes acima do valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante”.


Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e gera penalidade de sete pontos na carteira. O motorista ainda tem de pagar multa de R$ 2.934,70.


Mais números
No feriadão, os registros de alcoolemia só foram maiores do que os flagrantes de estacionamento irregular. No período, a Polícia Militar do Distrito Federal aplicou 875 multas do tipo. O uso de celular ao dirigir ficou com a terceira colocação, foram 213 autuações.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia