Depois de intensas buscas, o corpo do subtenente da reserva, Francisco Roque de Araújo, de 53 anos, foi localizado. O bombeiro é a segunda vítima do naufrágio no lago da Serra da Mesa que aconteceu na última sexta-feira, 24. Agora, as operações se concentram na busca pela embarcação naufragada.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal emitiu uma nota. A corporação disse que se solidariza com a dor dos familiares e amigos das duas vítimas dessa tragédia.
Como ocorreu o acidente no lago?
O bombeiro estava com três pessoas em uma embarcação que naufragou na noite de sexta-feira (24) no município de Minaçu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), os quatro agentes de Segurança Pública do Distrito Federal (dois policiais civis e dois bombeiros militares) pescavam no Lago Serra da Mesa, na Fazenda Buriti Queimado, zona rural de Santa Rita do Novo Destino. Durante o acidente, houve um deslocamento da canoa. A água entrou na embarcação, que afundou.
Na manhã desta segunda-feira, a equipe de resgate localizou o corpo de um dos desaparecidos, o policial Natair de Melo, chefe da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 3ª DP.
O Território Rural Serra da Mesa está localizado na região Centro-Oeste e é composto por 14 municípios: Alto Horizonte, Barro Alto, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes, Guarinos, Hidrolina, Minaçu, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, Santa Terezinha de Goiás, São Luiz do Norte e Uruaçu.