A Polícia Militar flagrou um motorista parado numa vaga de idoso usando uma credencial que tinha como beneficiária sua avó que morreu no ano passado. O fato inusitado foi registrado na noite da última quarta-feira, em frente a feira dos importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal.
Além de estar estacionado em local em desacordo com o previsto, o condutor ainda não tinha carteira de habilitação. Segundo a PM, o homem já tinha sido flagrado outras vezes na mesma situação e foi abordado pela Polícia.
O motorista foi devidamente autuado e a credencial recolhida conforme a legislação. A Polícia Militar informou que observou um aumento nas infrações de Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição.
Quem comete essa infração de natureza gravíssima, recebe 7 pontos na carteira e paga multa no valor de R$293,47. Para que isso não aconteça, é obrigatório parar o veículo numa vaga com a existência de sinalização vertical e horizontal. Quem tiver o benefício, deve colocar a credencial exposta sobre o painel do veículo com a frente voltada para cima, sendo original e dentro do prazo de validade, quando for o caso.