Policiais civis capturaram e prenderam, preventivamente, no Gama, no Distrito Federal, um homem investigado por estelionato. Ele é suspeito de pelo menos 27 ocorrências. Ele ia a postos de combustíveis, abastecia o veículo e fugia sem efetuar o pagamento. O envolvido foi preso em cumprimento a mandado de prisão judicial próximo à residência, localizada no Novo Gama, no entorno do DF.
As investigações foram iniciadas em abril deste ano e, segundo a Polícia Civil, o envolvido abastecia seu carro em diversos postos de combustíveis do Distrito Federal e também em Goias e, sempre agia da mesma maneira, deixando de efetuar o pagamento após abastecer. “Tal conduta criminosa ocorria desde novembro do ano passado”, destaca o chefe da 10a DP”, Marcelo Fernandes.
Em uma das últimas ocorrências registradas, o condutor do veículo, além de não realizar o pagamento pelo abastecimento, deixou o posto de gasolina em fuga e levou a mangueira da bomba de combustível, causando, não só prejuízo pelo não pagamento da compra, mas também por cometer crime de dano ao respectivo posto de combustível.
As apurações concluíram ainda que o criminoso, além dos estelionatos praticados, adulterava os sinais identificadores do veículo utilizado nos crimes, fazendo uso, em diversas ocasiões de placas similares às verdadeiras, com o intuito específico de se furtar das ações dos órgãos de segurança pública e de eventual responsabilização pela prática dos estelionatos cometidos.
“Estima-se que o golpista tenha consumido pelo menos R$ 10 mil em combustível não pago”, conta o delegado.