Policiais Civis capturaram e prenderam na manhã desta terça-feira, 5, dois homens, um de 21 anos e o outro de 35, suspeitos de roubos e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A dupla é acusada de assaltar motoristas que usavam relógios de uma marca de luxo.
As prisões foram em flagrante na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) da Candangolândia. As investigações começaram em maio deste ano e, segundo a Polícia Civil, os criminosos são da região de Taboão da Serra, interior de São Paulo. Eles vinham ao Distrito Federal e com uma arma de fogo e duas motocicletas, escolhiam condutores de veículos de luxo, que transitavam pela região do Lago Sul e da Asa Sul. Após se certificarem de que esses motoristas utilizavam relógios da marca Rolex, furtavam os objetos.
“Há notícia de que os indivíduos integram um grupo criminoso que foi instituído há bastante tempo em Taboão da Serra e é considerado como especializado na prática desses crimes em todo o País”, destaca o delegado-chefe da 10a DP, Tiago Carvalho.
O último assalto praticado pela dupla foi na última terça-feira, 5, nas proximidades de uma padaria que fica na QI 15 do Lago Sul. A vítima também teve o relógio roubado. Ela foi ameaçada com uma arma.
O delegado responsável pelo caso afirma ainda que os presos estão envolvidos em pelos menos seis assaltos, sendo quatro deles cometidos no Lago Sul e dois na Asa Sul. Os relógios subtraídos somam o valor de R$ 600 mil.