Um homem de 30 anos é investigado por enganar mulheres no Distrito Federal (DF). A ação é coordenada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II) de Ceilândia. Até o momento, a polícia analisou dois endereços ligados ao suspeito.
Segundo informações da Deam II, o suspeito se apresentava fardado e armado como um policial militar às vítimas. “Nesse contexto, ele teria se relacionado com as vítimas e pedido dinheiro a elas, sob desculpas diversas”, afirma a delegada chefe da Deam II, Adriana Romana.
Durante a operação, os policiais apreenderam, em um dos endereços, uma pistola, um punhal, uma algema, suportes para armas (coldres), distintivos com o brasão da república e roupas similares às da Polícia Militar.
A delegada-chefe da Deam II, Adriana Romana, adianta que não divulgará mais informações sobre o caso para preservar as investigações contra o suspeito de estelionato amoroso.
De acordo com a advogada, Jéssica Marques, não há uma tipificação do crime de estelionato amoroso ou sentimental no Código Penal. “Esse crime acaba sendo tipificado como crime de estelionato comum que tem uma pena prevista de até 5 anos de prisão”, afirma a advogada à equipe da Atividade News.