O , instituição em que o diretor Raphael Monforte trabalhava, suspendeu as aulas até segunda-feira (12) devido à sua morte. A informação foi confirmada pelo professor de geografia da escola, Fábio Xavier.
“Queridos alunos e comunidade, as aulas no CEF Miguel Arcanjo estão suspensas pelo resto da semana. O nosso diretor Raphael está desaparecido”, compartilhou em suas redes nesta quarta-feira.
Segundo os dados educacionais do QEdu, a instituição de São Sebastião tem 1.101 alunos matriculados no ensino fundamental. Os estudantes da unidade prestaram homenagens à Rafael em seu grupo.
“Estamos de luto pelo diretor, gente. Ele era um ótimo diretor e uma ótima pessoa. Sempre dava o máximo pelos alunos e era uma ótima pessoa. Infelizmente aconteceu isso. Estamos muito tristes”, afirmou um dos alunos.
Em um vídeo divulgado pelos alunos, é possível ver Rapahel se divertindo. Estava jogando vôlei com os estudantes na quadra, na última terça-feira (6).
Recapitulando o caso: O que ocorreu?
O diretor Raphael saiu sozinho para comprar figurinhas do álbum da Copa, nesta quarta-feira (7), e não foi mais visto. Horas depois, por volta das 15h, foi encontrado dentro de um carro carbonizado na rodovia 001.
Testemunhas, que passavam no local, disseram à Polícia que escutaram gritos de socorro e logo acionaram o Corpo de Bombeiros para ajudar na situação. Após apagar as chamas, encontraram o professor já sem vida.
Por conta desse relato, a Polícia Civil quer entender se a vítima foi morta antes do veículo ser queimado ou se morreu em decorrência do fogo. As investigações seguem sob responsabilidade da 10ª DP do Lago Sul.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.