Na manhã desta segunda-feira (19), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) reiniciaram as buscas a um homem de 33 anos que desapareceu no Lago Paranoá. No sábado (17), a vítima estava em uma lancha com três amigos e pulou na água para recuperar um chapéu que caiu.
As buscas iniciaram no próprio sábado (17) logo após o incidente. As pessoas que estavam na embarcação ainda teriam jogado uma boia e uma corda, mas o homem não conseguiu se agarrar a nenhum dos itens de salvamento. As águas do Lago Paranoá estavam agitadas.
As buscas são realizadas por duas duplas de mergulhadores. Os bombeiros encontram dificuldades de visibilidade. Eles trabalham a uma profundidade de 15 metros e utilizam a técnica de “arrasto”. “ Os mergulhadores vão tateando pelo Lago na expectativa de encontrar alguma coisa parecida com um corpo. Encontrando alguma coisa parecida com um corpo, eles vão se agarrar a esse corpo, fazer um sinal próximo a corda para fazer içamento”, contou o tenente Renato Augusto.

