Um homem de 44 anos foi preso pelos crimes de lesão corporal, ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira, na Colônia Agrícola de Samambaia. Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito estava inconformado com a separação do casal. No mês de setembro, ele já tinha ameaçado a vítima de morte.
A prisão preventiva ocorreu na última sexta-feira (7). A ação aconteceu após a mulher, que tem 30 anos, denunciar à polícia que o ex-companheiro estava vigiando sua casa. Essa não é a primeira vez que o indivíduo aborda a ex-mulher.
Apesar das medidas protetivas terem sido solicitadas à justiça, o homem continuou a perseguir a ex-companheira. Durante a investigação, a vítima relatou que o autor criou um perfil falso no whatsapp, em nome de um ex-namorado dela, para se aproximar.
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), esse comportamento entra como um tipo de perseguição virtual ou stalking conforme a lei nª 14.132. “ Por exemplo, uma pessoa que não aceita o fim de um relacionamento e passa a ligar reiteradas vezes para o ex-companheiro, vai à sua casa ou trabalho sem ser chamada […]”, completou o TJDFT.
Se for condenado, o homem pode pegar uma pena de até nove anos de prisão. Imagens disponibilizadas pela PCDF mostram o exato momento em que o indiciado chega algemado à 12ª DP, em Taguatinga.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.