Após cinco meses de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um empresário foi preso por tráfico de drogas em Taguatinga, nesta terça-feira (11). Segundo a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), o indivíduo usava como fachada uma tabacaria para a venda das drogas de alto valor.
Nas buscas dentro da casa e do comércio do suspeito, a polícia encontrou resinas de maconha, porções de cocaína, cigarros eletrônicos e refis, mais de R$ 19 mil em dinheiro, um carro de luxo e instrumentos para manusear as drogas.
O suspeito era conhecido por comercializar drogas caras como haxixe, skunk, resinas e óleos de cannabis para consumo em cigarros eletrônicos. O investigado foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e por venda de substâncias nocivas à saúde.
Caso seja condenado, pode pegar uma pena de até 38 anos de reclusão. Apesar da situação, não é a primeira vez que uma pessoa é presa dentro do esquema. Na última segunda-feira (10), dois outros comparsas da associação foram presos com a posse de marconha gourmet, skunk.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.