O sistema de energia elétrica pública é parte integrante da infraestrutura básica dos parcelamentos do solo urbano, conforme a lei Nº 6.766/1979. Assim, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Terracap) com a missão de administrar as terras públicas do DF, publicou no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (13) aviso de licitação pública para contratação de empresa especializada para a execução das obras de complementação de infraestrutura de energia elétrica nas quadras Q 217 e QS 312 de Samambaia e na Quadra 6 do Jardim Botânico, Etapa III.
O certame está marcado para 9 de novembro, às 10h. O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta mais vantajosa para a administração pública. O credenciamento do representante e a entrega dos envelopes devem ser feitos até a mesma data, às 9h.
O serviço básico de energia elétrica tem o objetivo de expandir os trechos de rede aérea de distribuição primária, implantar dois postos de transformação, trechos de redes secundárias e remanejar a rede elétrica de distribuição com retirada de postes, cabos, estruturas e equipamentos, nas regiões citadas no projeto.
As empresas interessadas em participar da concorrência já podem fazer o download do edital por meio do site da Terracap, na seção Licitações Compras/Serviços. Para acessar o edital e demais documentos referentes à Licitação Presencial nº 28/2022, basta clicar neste link.
*Com informações da Terracap