A Motorola revelou o seu smartphone com tela “enrolável” nesta terça-feira (18). O conceito, citou a empresa durante o Lenovo Tech World, é capaz de aumentar e diminuir o tamanho da tela nas mãos do usuário. Algo similar ao LG Rollable, aparelho cancelado após a saída da marca do segmento.
Na apresentação, a Motorola afirmou que as telas OLED flexíveis estão ganhando mais atenção dentro da empresa. Conforme exibido, este conceito é capaz de ajustar o tamanho da tela — para cima e, então, para baixo — após clicar duas vezes em um botão que fica na lateral direita, deslizando o display automaticamente a partir da área inferior.
Conceito da Motorola exibe smartphone com tela que “desliza” na mão do usuário.
Ainda na mesma lateral direita, é possível notar os botões de controle de volume, além da moldura em alumínio, aparentemente. Entre outros detalhes, há uma possível entrada de carregamento na lateral esquerda, com traços mais retos, e uma saída de som na área superior, que já tem acabamento arredondado.
Detalhes do celular da Motorola com tela enrolável.
O dispositivo da Motorola também é capaz de ajustar o tamanho da exibição de um conteúdo de forma dinâmica, ou seja, a medida em que o display se expande ou se retrai. Na demonstração, foi exibido um vídeo no YouTube.
O smartphone da Motorola com painel OLED flexível é um conceito da empresa.
Vai chegar ao mercado?
Vale considerar que, por tratar-se de uma prova de conceito, o smartphone com tela deslizável da Motorola não tem uma garantia de que seja, de fato, lançado para o consumidor. Na demonstração, é possível notar um smartphone com espessura avantajada, algo que os fabricantes tentam evitar.
N caso do LG Rollable, para efeito de comparação, o dispositivo em questão podia se expandir para a lateral direita. Em maio, a Samsung apresentou um conceito de aparelho que também se expande para cima manualmente, embora não em um produto já fabricado.
A TCL também já chegou a exibir um novo conceito de smartphone com tela “deslizável”. No protótipo demonstrado, há um display de 10 polegadas, mas que não chegou ao mercado.