Clube é investigado por desvio milionário de energia na Asa Sul

Nesta terça-feira (18), a Neoenergia de Brasília identificou um desvio milionário de energia no Clube Vizinhança, na Asa Sul. Segundo a empresa de energia, após análise do estabelecimento, foi verificado que houve o furto de mais de 1,3 milhão de quilowatts por hora.

“O furto seria suficiente para abastecer mais de sete mil moradias por um mês inteiro”, afirmou a empresa. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já foi acionada e segue com as investigações com base nas irregularidades do medidor de energia.

A Atividade News entrou em contato com o Clube Vizinhança para saber mais sobre a situação. De acordo com o presidente do clube, Gerson Dias de Lima, o estabelecimento não cometeu nenhum delito envolvendo o desvio de energia. Além disso, reforçou que o quadro de energia não foi rompido.

Gerson Dias adiantou que, nesta próxima quarta-feira (19), haverá uma reunião entre a Neoenergia e os engenheiros eletricistas contratados pelo Clube a fim de uma nova inspeção no local e “esclarecer os fatos”.

Apesar do impasse, o crime de desvio de energia está previsto no código penal e tem pena de até oito anos de reclusão. O diretor superintendente de relacionamento com o cliente, Gustavo Álvares, explica que práticas ilegais de desvio de energia prejudicam toda a população.

“Na prática, os clientes que pagam suas contas de forma correta, acabam arcando com a energia furtada por aqueles que agem com má fé”, disse o diretor.

Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia