Jogados nas ruas e acumulados em lotes de borracharias do Riacho Fundo, 380 pneus velhos que serviam como pontos de criadouros do mosquito Aedes aegypti foram recolhidos na última semana pela administração regional da cidade e encaminhados pelas equipes do GDF Presente ao pátio destinado a entulhos e inservíveis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Gama.
A ação ainda tirou das ruas inservíveis como eletrodomésticos, móveis e colchões, além de entulhos da construção civil. Foram usados três caminhões na operação, da qual também participaram 18 reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). “Saímos na frente acelerando o processo de limpeza da cidade antes mesmo que a população precisasse nos demandar”, afirma o coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes.
Saúde e organização
“Essa coleta ajuda a manter a cidade em ordem e a não deixar que pneus e outros materiais sejam depósitos de ovos do mosquito da dengue e de outras doenças graves”, salienta o diretor de Obras da Administração do Riacho Fundo, Péricles Augusto.
Proprietário de uma borracharia na QS 2 do Riacho Fundo, Regino Faria de Souza, 66 anos, conta que com frequência o caminhão do GDF passa recolhendo os pneus que não têm mais utilidade para os seus clientes. “Isso nos ajuda demais, porque me libera espaço na loja e evita que deixemos os materiais na rua ou em uma área exposta ao tempo”, reforça.
Quer solicitar alguma benfeitoria em sua região? Basta acionar um dos canais da Ouvidoria do GDF, entrar em contato pelo telefone 156 ou registrar o pedido na própria administração regional.
Fonte: Agência Brasília