Nesta quarta-feira (26), mais de dois mil comprimidos de shunk e 70kg de drogas foram apreendidas nas proximidades de Valparaíso (GO). De acordo com a coligação da Polícia Civil, Militar e Federal, as drogas foram transportadas de Minas Gerais (MG) rumo ao Distrito Federal (DF). Mas, com a ação das corporações, foi interceptado na BR 040.
Apesar do plano dentro do tráfico de drogas, o motorista que conduzia o transporte foi abordado durante esta madrugada, porém tentou fugir. Na fuga, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito jogou vários pacotes de shunk pela janela do veículo, bateu em um canteiro e ainda ousou correr das autoridades.
Com a insistência, a polícia alcançou o homem depois de alguns quilômetros. O suspeito foi preso pelo crime de tráfico de drogas interestadual e segue à disposição da Justiça. No veículo, as corporações encontraram os entorpecentes no porta-malas e no banco traseiro.
Nas imagens disponibilizadas pela polícia, é possível observar o equivalente a 81 tabletes de maconha, 101 embalagens de ecstasy com 100 comprimidos cada, um tablete de crack e dois cigarros eletrônicos com essência de maconha.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.