A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na manhã desta quinta-feira (27) um homem de 41 anos de idade investigado por abusar sexualmente de uma criança de 6 anos de idade, em Vicente Pires. Segundo a PCDF, o autor, que já possuía condenação criminal pelo um crime de estupro de vulnerável, trabalhava na fábrica de salgados de propriedade da mãe da vítima.
A empresa funcionava na casa da família da criança. Ao que tudo indica, os atos de abuso contra a vítima teriam acontecido na cama de sua mãe quando ela e o padrasto estavam fora de casa, na área da fábrica ou realizando entregas.
Para ganhar a confiança da criança, o investigado teria escondido doces que a mãe normalmente não deixava ela comer. Após praticar os abusos, o homem pedia que a vítima não contasse o ocorrido para ninguém, pois caso contrário, a mãe da vítima brigaria com ele e ele seria demitido do emprego.
A mãe tomou conhecimento dos abusos em setembro deste ano, após a criança, durante um banho, ter inocentemente comentado os atos que o autor praticava com ela.
A mãe da vítima registrou a ocorrência policial na 38ª DP e demitiu o criminoso.
Após tomar conhecimento do registro de ocorrência, o homem passou a procurar a vítima, para pedir que ela não relatasse os atos de abuso, tendo difamado a vítima e seus familiares para conhecidos da família e para os funcionários da empresa, dizendo que elas estavam mentindo e que queriam acabar com a sua vida.
O suspeito foi preso na manhã de hoje (27) em sua casa, em São Sebastião . A prisão cautelar do autor foi cumprida durante o período eleitoral, pois o mesmo está com a sua inscrição eleitoral cancelada.