Nesta quinta-feira (3), um casal suspeito de roubar uma casa no Lago Sul, em setembro, foi preso. De acordo com as investigações da 10ª Delegacia de Polícia (DP) da região, a mulher de 42 anos era babá da família proprietária. A babá foi apontada como a responsável por planejar o roubo e o namorado por fazer toda a ação.
O crime ocorreu por volta das 6h da manhã do dia 8 de setembro. O homem teria rendido as vítimas, a dona da casa e uma outra funcionária, com uma arma de fogo e as trancado em um cômodo da casa. Durante o roubo, o sujeito não encontrou bens de alto valor, então acabou subtraindo um telefone e R$100 em dinheiro.
Devido aos pequenos resultados do roubo, o casal, de acordo com as investigações, planejavam até sequestrar a neta de 6 anos da família. Apesar dos planos, a PCDF conseguiu prendê-los antes de que algo acontecesse. Caso os suspeitos sejam condenados, poderão pegar até 15 anos de prisão por roubo majorado, roubo em que se emprega arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

