Polícia Civil identifica envolvidos em ataque à agência bancária

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo, identificou, esta semana, os cinco criminosos envolvidos no ataque à agência do Banco Bradesco de Samambaia, no Distrito Federal. O crime ocorreu no dia 11 de agosto deste ano.
De acordo com as investigações, o grupo invadiu a agência, localizada na QS 406, e com um explosivo, do tipo metalon, tentou subtrair valores de dois caixas eletrônicos.

Ao que tudo indica, os criminosos utilizaram um veículo de cor branca, que permaneceu estacionado na frente da agência, quando os quatro bandidos desembarcaram do carro. Em seguida, um deles destruiu a porta de vidro do estabelecimento, e outros dois entraram no banco e passaram a atacar dois caixas eletrônicos com alavancas de ferro. Quando os criminosos suspeitaram da aproximação da polícia, eles fugiram do local, abandonando uma mochila com artefatos explosivos dentro da agência bancária.

Todos os cinco envolvidos foram identificados pela PCDF e indiciados por furto tentado com emprego de artefato explosivo, crime tipificado como hediondo pela lei brasileira. Todos possuem antecedentes, a começar pelo condutor do veículo, que, no ano de 2016, envolveu-se em crime de furto qualificado. Os demais já se envolveram em tráfico de drogas, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito.

Um dos participantes identificados encontra-se em liberdade provisória pela prática de roubo e outro em prisão domiciliar em razão do envolvimento em dois assaltos.
A investigação contou com análises do Instituto de Criminalística e de Identificação da PCDF.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia