Nesta terça-feira (8), uma mulher suspeita de abandonar um recém-nascido foi presa em Planaltina. De acordo com as investigações da 31ª Delegacia de Polícia (DP), responsável pelo caso, o bebê, do sexo masculino, foi largado por volta das 1h30 em uma calçada na quadra 7J. O crime ocorreu durante a madrugada da última segunda-feira (7).
O bebê recebeu os primeiros atendimentos, foi aquecido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhado a tempo, ainda com o cordão umbilical, ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). Até o momento, não há mais informações sobre o seu estado de saúde.
Nas imagens disponibilizadas pela corporação, observa-se o exato momento em que os bombeiros fazem os procedimentos de aquecimento no recém-nascido.
Em relação a mulher autuada, caso vá a julgamento, responderá pelo crime de abandono de incapaz. Em depoimento à polícia, a mãe afirmou que abandonou o filho por não ter condições financeiras para sustentar o pequeno. A ocorrência permanece em processo de apuração pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).