A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 42 anos, por homicídio qualificado logo após ele ter agredido o filho da companheira, uma criança de 3 anos, que morreu em virtude das agressões. A ação ocorreu no sol Nascente, Ceilândia.
Os policiais foram acionados pelo Hospital Regional de Ceilândia (HRC), que informou a morte suspeita de uma criança que chegou ao hospital em parada cardíaca, após supostamente ter caído de uma bicicleta. Os médicos suspeitaram das lesões e da versão apresentada pelos familiares.
A equipe policial compareceu ao hospital e conduziu a mãe da criança e seu companheiro para a delegacia, onde ambos foram ouvidos.
A mulher disse que estava trabalhando e recebeu uma ligação de seu marido informando que o filho havia caído de bicicleta e havia sido socorrido ao HRC, então, retornou para casa imediatamente.
O padrasto informou que a criança havia caído enquanto andava de bicicleta no quintal, porém, ao ser confrontado com as informações levantadas pela investigação, ele acabou confessando que agrediu a criança após ela ficar nervosa e agressiva com a ausência de sua mãe.
O homem disse que desferiu tapas nas pernas e costas da criança que caiu com o rosto na quina de uma mesa e desfaleceu. Em seguida, o suspeito teria se arrependido e acionou o socorro, porém a criança entrou em parada cardíaca.
O padrasto foi autuado por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil.