No dia 19 de novembro, será comemorado globalmente o dia do empreendedorismo feminino. A data foi criada com a finalidade de aumentar a visibilidade da contribuição feminina no mercado global e também de trabalhar ainda mais a equidade de gênero no mundo dos negócios.
Com certeza, você conhece alguma mulher próxima que saiu de um trabalho fixo para empreender, ou ainda, por ter uma família, se deparou com a necessidade de trabalhar em casa para ajudar ou sustentar as contas. E é muito comum também, mulheres que precisam aumentar sua renda fixa que acabam empreendendo para buscar uma renda extra para complementar sua remuneração principal.Ou ainda aquelas que possuem o sonho de trabalhar com o que gostam, possuem habilidades diferenciadas ou que desejam colocar aquele projeto para funcionar, por que são empreendedoras natas, criativas e com ideias brilhantes.
Aqui no QG Mulher, vivemos de perto todas essas realidades. O nosso modelo de negócio foi idealizado pensando sobre como poderíamos apoiar mais mulheres a se empoderar.
E olhando para nossa própria realidade, sabíamos que uma das melhores formas de uma mulher se empoderar em todos os sentidos da vida, seria a partir da “independência financeira”, que a levaria a investir em si mesma para que consequentemente ela pudesse conquistar a sua independência emocional e cada vez mais sua independência intelectual. Então, foi assim que nasceu o nosso propósito de apoiar o empreendedorismo feminino local.
Assim como nós, muitas mulheres brasileiras começaram a abrir o seu próprio negócio.
De acordo com levantamento do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), o gênero feminino constitui 48% do mercado empreendedor do país, chegando a quase 30 milhões de empreendedoras. A maior parte das novas empresárias têm idade entre 22 e 35 anos, e os setores mais apostados para o empreendedorismo feminino foram alimentação, beleza, estética e moda.
Essa participação ajudou o nosso país a ter mais diversidade e representatividade feminina na economia brasileira. Os números são maravilhosos, mas a realidade dentro desse mundo não é das melhores. Ainda continuamos sendo remuneradas com valores inferiores aos do sexo masculino, enfrentamos diversos tipos de abuso e assédio, além da desvalorização no mercado financeiro. Mas, ainda que tenhamos diversas dificuldades, no dia 19 de novembro será um dia para se comemorar.
Sabemos que talvez, as dificuldades que temos hoje em nossos pequenos negócios, não nos deram tantos motivos para sorrir. Mas, é importante sim, parar um pouco para agradecer as pequenas conquistas que temos a partir do trabalho gerado por nossas mãos e inteligência. E é por isso, que nesse dia 19 de novembro, queremos levantar uma corrente de amor e energia para as empreendedoras.
Pedimos que mande uma mensagem elogiando, encorajando e desejando toda a força que ela precisará para continuar. Fala pra ela que você admira o trabalho dela e que torce para que os resultados sejam tão grandes como os seus esforços. Liste as empreendedoras, tire uns minutinhos e faça o mundo delas brilhar nesse dia. Fizemos um vídeo curto para ser compartilhado para todas elas que merecem ouvir que você é uma verdadeira fã do trabalho dela.
Já imaginou a diferença que essa mensagem fará na trajetória dela?
Experimente e conta aqui pra gente o resultado desse ato de puro amor, gratidão, empatia e AMIZADE.
Instagram: @qgmulher
WhatsApp: (061) 98381-0578
Endereço: Rua 47 Lote 111 Loja 02 – Centro – São Sebastião/DF
Hisis Hortênia | Loja Colaborativa

