O papa Francisco chegou na manhã deste sábado (19) à cidade italiana de Portacomaro, na província de Asti, onde participa de uma celebração de aniversário de uma prima que completa 90 anos.
Durante o percurso, o líder católico encontrou alguns dos parentes. “Disse para ele que o quero muito bem e o convidei para comer aqui comigo. E ele me pediu se cozinho ainda”, disse Nella Bergoglio, que foi proprietária de um restaurante em Peveragno por muitos anos. Ela informou ainda que o pontífice lhe deu um rosário de presente.
O chefe da Igreja Católica ainda se reuniu com outro parente, Armando Bergoglio, 79 anos, que teve uma rápida conversa após um aperto de mãos. O bisavô de Armando era irmão do bisavô do Papa.
“Eu nunca tinha visto ele pessoalmente, mas nós tínhamos já conversado por telefone. Eu sou o último da família Bergoglio aqui porque não há outros parentes homens com esse sobrenome – mas ainda estou solteiro”, disse rindo.
O Papa também cumprimentou um grupo de bombeiros que o recebeu e diversas pessoas que estavam nas ruas da cidades para ver a passagem do seu Fiat 500 branco.
O aniversário de Carla Bergoglio terá como ponto principal um almoço para os familiares. À tarde, o líder católico ainda vai se dirigir ao centro de repouso local ao lado do prefeito, Alessandro Bagliano, e do pároco, don Andrea. (ANSA)