Após uma infestação de piolhos de pombo na área de obstetrícia do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), a dedetização da unidade começou nesta terça-feira (22). Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), somente essa ala segue interditada. Os demais setores continuam funcionando normalmente.
A SES-DF ao ser questionada se algum paciente chegou a ser infectado, informou que não houve nenhum registro do gênero. Em relação ao Centro Obstétrico, o setor já tinha sido fechado para a manutenção do telhado mais cedo. Para resolver esse problema, as atividades foram paralisadas dentro dos próximos dez dias.
Nas redes sociais, os brasilienses lamentam a situação precária. “O HRC é um hospital velho, estrutura acabada, fora que atende a maior cidade do DF. Notório que Ceilândia precisa de um hospital descente”, afirmou um deles.
Em outro relato, ficou evidente a revolta com toda a situação. “Que absurdo a obstetrícia do Hospital de Ceilândia infestada por piolhos de pombo. Que nojo! Que falta de respeito, a gestão não liga para a população”, disse uma fonte.
A SES-DF aconselha que todas as mulheres que estejam em trabalho de parto ou estão no processo de resguardo na região, optem pelos seguintes hospitais: Brazlândia, Taguatinga, Samambaia, Hospital Materno Infantil de Brasília (HMB) e o Hospital Universitário de Brasília (HUB).
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.