A Administração Regional do Guará está promovendo um concurso que premiará a quadra que fizer a decoração mais bonita e criativa para a Copa do Mundo. A vencedora será conhecida na primeira semana de janeiro e o prêmio será um troféu dado pela administração. O administrador da cidade, Roberto Nobre, informa que o concurso foi criado com o objetivo de integrar os moradores do local e levar alegria à comunidade. Podem participar todas as quadras do Guará I e II e até os condomínios do Park Sul, que faz parte da região administrativa.
“Temos quadras que estão bem adiantadas, estão ficando bonitas. Eu convido os moradores do Guará a participarem, enfeitarem suas quadra”, frisa Nobre.
De acordo com o administrador, o julgamento da decoração mais bonita ocorrerá na primeira semana de dezembro. Os jurados serão cinco jornalistas que trabalham em veículos de comunicação da cidade. “Pintar as ruas é uma prática antiga e divertida”, avalia.
Em algumas quadras do Guará, como a QI 2, os moradores estão enfeitando tudo já de olho no troféu. O espaço poliesportivo e toda a praça da quadra estão sendo cobertos de verde e amarelo. O organizador é o prefeito local, Francisco Xavier, 64 anos. Os moradores da QI 2 já têm experiência em ornamentação para a Copa. “Nas últimas cinco copas, nós enfeitamos tudo aqui e colocamos telão para assistir aos jogos. A ideia da prefeitura comunitária é que a população ocupe os equipamentos públicos”, explica Xavier.
“Nesta Copa, assim como nas outras, será muito animado”, prevê. Xavier afirma que, além da ornamentação da quadra para a Copa, os moradores já organizaram cinco campeonatos de street basketball e fazem uma feira mensal de artesanato. A ornamentação para a Copa do Mundo dividirá espaço com a do Natal, que está sendo preparada.
Assim como Francisco Xavier, Onésima Barros, moradora da QI 2, está participando da preparação do espaço para o concurso. Segundo ela, além da decoração de bandeirinhas verdes e amarelas e bandeiras do Brasil que já foram colocadas, serão pendurados enfeites de crochê nas árvores da praça. Segundo a moradora, o prefeito disse que com ou sem chuva, quem for assistir aos jogos do Brasil na QI 2 contará com um telão para ver as partidas. “Se chover, o telão ficará na varanda da minha casa, se não chover, o traremos para a praça, mas o certo é que vamos assistir aos jogos”, garante.
Fonte: Agência Brasília