Baseados nos livros de mesmo nome, escritos pela autora Stephenie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo foram um verdadeiro marco no cinema. No total, foram cinco filmes lançados. O primeiro estreou há 14 anos, em 2008, e o último chegou em 2012. E, mesmo já fazendo 10 anos desde o fim dos longas, os fãs não cansam da história ou de seus personagens.
Prova disso é uma nova imagem com membros do elenco original dos filmes que tem aquecido os corações dos fãs. A foto recente foi tirada durante um painel na Comic-Con Liverpool, na Inglaterra. Nela, podemos ver Ashey Greene (Alice), Jackson Rathbone (Jasper), Kellan Lutz (Emmett) e Peter Facinelli (Carlisle).
A saga Crepúsculo poderia retornar?
Os filmes, que contam a história do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) e da humana Isabella Swan (Kristen Stewart), que se apaixonam e passam a viver um romance complicado, foi um sucesso estrondoso.
As sequências do primeiro filme da saga, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer (partes 1 e 2), por exemplo, arrecadaram, juntos, cerca de US$ 7 bilhões em bilheteria em todo o mundo.
E, assim como os protagonistas, os demais personagens das produções também foram muito bem recebidos, especialmente os membros da família Cullen, composta por vampiros, incluindo os já mencionados Alice, Jasper, Emmett e Carlisle.
Mesmo com a sede dos fãs por novas aventuras dentro do universo de Crepúsculo, todavia, nenhuma novidade sobre novos filmes ou séries foram cogitados. Pelo menos até este ponto.
Os livros A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e Sol da Meia-Noite, ambos escritos por Meyer, contudo, poderiam render novas adaptações para o cinema, já que recontam a história de uma diferente a perspectiva.
Séries ou filmes spin-off sobre os Cullen também poderiam ser opções interessantes, já que poderiam detalhar ainda mais as relações dentro da família vampiresca, bem como mergulhar ainda mais em seus membros, explorando um a um de forma mais satisfatória.
Se essas produções vão acontecer ou não, só o tempo irá dizer. Até lá, é inegável que a saga Crepúsculo já marcou história no mundo do entretenimento e, ao que tudo indica, continuará a crescer.