O até então diretor administrativo do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Alcione Pimentel Barros, foi desligado do cargo nesta quinta-feira (24). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, indicou para a vaga o técnico José Ludovico Mariano.
A medida foi tomada após Alcione ser denunciado por assédio sexual contra uma servidora da instituição. A Atividade News buscou mais informações sobre o caso, mas a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que “não seria possível passar mais detalhes”. Isso se deve ao fato de envolver um crime que ofende a dignidade da vítima.
Até o momento, o caso segue sob investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II). Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SE-DF), Alcione, além de ser afastado, deverá responder a um processo administrativo a fim de apurar o caso. Em relação a nomeação do novo diretor administrativo, José Ludovico tem 30 dias para tomar posse e cinco dias úteis para entrar em exercício no HRC.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.