A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) tornou público, nesta sexta-feira (2), por meio de publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final do edital n° 25/2022, que selecionou o Instituto Educarte de Educação e Arte como a organização da sociedade civil (OSC) que vai apoiar as atividades de programação e a realização dos concertos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS).
O Instituto Educarte de Educação e Arte ficou classificado em primeiro lugar, com pontuação de 7,5, confirmada após o prazo de recursos do edital. Entre os critérios avaliados estiveram a apresentação de melhor metodologia e estratégias de captação, já que o edital não prevê aporte de recursos públicos, mas incentiva a prospecção e captação de recursos junto a entidades públicas e privadas.
A instituição atuará em dois eixos principais: no planejamento e logística da programação e no suporte operacional e assistência à execução das apresentações da orquestra em consonância com as políticas culturais estabelecidas pela Secec. A parceria tem duração prevista de 24 meses.
*Com informações da Secec
Fonte: Agência Brasília