A profissionalização dos jovens dos Centros de Juventude sempre foi uma prioridade para a Secretaria de Juventude. Pensando nisso, em parceria com o Instituto de Gigantes – Palestras e Eventos, 250 jovens dos CJs participarão gratuitamente do encontro DNA de Gigante.
O evento é um treinamento de vendas que reúne profissionais renomados em diversas áreas de conhecimento de todo o país, com foco no desenvolvimento individual e profissional e na formação de equipes de alta performance no setor de vendas.
Essa jornada de aprendizagem, que há dois anos é realizada em vários estados do país, foi idealizada pelo empresário André Nunes. Nascido em Taguatinga, o brasiliense iniciou sua trajetória na área comercial como vendedor de roscas em paradas de ônibus da cidade e se destacou ao longo dos anos com o seu próprio método de vendas, que foi implantado em empresas de grande porte como a Sherwin Williams, Vivo e Bridgestone.
De volta a Brasília, André, pela primeira vez, decidiu presentear os jovens dos CJs com a entrada gratuita para o seu treinamento. A intenção é que cada jovem possa viver uma experiência que ele não teve a época, mas acredita ser fundamental para uma virada de chave na vida daqueles que participarão do evento.
O DNA de Gigante ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os participantes aprenderão técnicas de prospecção, atendimento, vendas, comunicação eficaz e demais aspectos indispensáveis para um profissional que deseja ser destaque no mercado de trabalho.
Todas as atividades desenvolvidas pelos CJs possuem o objetivo de oportunizar aos jovens alternativas, seja na área da cultura, esporte, atendimento psicossocial, até as várias opções de cursos profissionalizantes. Atualmente, os cursos disponíveis nas cinco unidades permeiam as áreas de marketing digital, barbearia, design de sobrancelha, corte e costura, massoterapia, panificação, confeitaria, entre outros.
“Percebemos que, além da oferta de cursos com a capacidade de inserir esses jovens no mercado de trabalho, precisaríamos proporcionar a cada um deles a igualdade de oportunidades. E essa parceria chegou em boa hora. Nossos jovens poderão participar de um treinamento de alto nível com custo zero, e tenho certeza que essa iniciativa fará toda a diferença na vida de cada um deles”, destaca a secretária de Juventude, Leila Ornelas.
Para Lívia Tainara, 19 anos, aluna da turma de Corte e Costura do CJ de Samambaia Sul, o evento será uma chance de ampliar seus horizontes. “Hoje, empreendo com a minha confecção de artesanato e bijuterias, estou aprendendo com as aulas de corte e costura e agora com esse evento poderei entender a melhor forma de fazer a divulgação e venda dos meus produtos”.
*Com informações da Secretaria de Juventude do DF
Fonte: Agência Brasília