O Twitter pode perder uma das suas principais características em mais uma mudança sugerida pelo CEO Elon Musk. Após a plataforma aumentar o limite das publicações de 140 para 280 caracteres em 2017, o executivo pretende expandir o espaço para 4 mil caracteres.
A informação foi revelada por Musk em um tweet respondendo se há planos para aumentar o tamanho dos posts na rede social. Contudo, não há detalhes sobre quando essa novidade será disponibilizada para os usuários.
Para muitos, um dos atrativos do Twitter é exatamente ser um “microblog” com mensagens curtas. Diferente de outras redes sociais, como o Facebook, a pessoa é estimulada a escrever apenas o “essencial” nas publicações.
Por outro lado, ao aumentar o número para 4 mil caracteres por tweet, isso deve acabar com as populares “threads” ou “fios”. Bem como, os usuários não precisarão usar capturas de telas com textos mais longos.
Entretanto, a novidade também pode significar mais comentários longos e incômodos dos trolls da internet. Algo que talvez possa afastar as pessoas já insatisfeitas com as recentes mudanças após Elon Musk assumir o comando do Twitter.
Como dito, o CEO da rede social não deu detalhes sobre o aumento de caracteres das publicações. Portanto, não dá para saber se isso será um recurso exclusivo dos assinantes do Twitter Blue ou estará liberado para todos os usuários.
O novo Twitter Blue
Após o lançamento conturbado no início de novembro, o novo Twitter Blue retornou oficialmente nesta segunda-feira (12). A assinatura, que garante o selo de verificação na plataforma e outras exclusividades, trouxe várias mudanças para evitar novos problemas.
Em destaque, haverá uma análise mais apurada dos usuários verificados com a intenção de conter perfis falsos. Além disso, a rede social adotará marcações douradas para empresas, cinza para órgãos governamentais e azul para “pessoas comuns”.