Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso após manter 82 pássaros silvestres em residência nesta quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), além das aves, foram encontrados notas falsas em dinheiro, vários veículos e aparelhos celulares. Os bens, apreendidos no Condomínio Colina, seguem em apuração.
A corporação informou que não seria a primeira vez que o suspeito cometeu crimes. A investigação da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (DEMA) aponta um mandado de prisão preventiva no Mato Grosso (MT) por crime patrimonial. Na operação desta quarta-feira, o suspeito foi preso em flagrante devido ao crime ambiental e por uso de documento falso.
Esta operação faz parte dos desdobramentos de uma investigação que começou em março deste ano depois da apreensão de 300 pássaros silvestres. A PCDF trabalha com a possibilidade de se tratar de uma associação criminosa especializada em crimes ambientais e patrimoniais.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.