As mudanças na Warner Bros. Discovery em 2022 afetaram basicamente todas as propriedades intelectuais do conglomerado e com Game of Thrones não foi diferente. Em seu blog, George R.R. Martin revelou que alguns dos projetos da franquia foram engavetados por causa das mudanças administrativas do conglomerado, mas que sempre há a chance de essas produções serem revisitadas no futuro.
“Agora estou de volta ao batente, trabalhando em tantas coisas que minha cabeça pode explodir em breve”, escreveu Martin, dizendo que o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, Winds of Winter, e a segunda temporada de A Casa do Dragão também estão em sua atual lista de afazeres.“[Também estou trabalhando em] vários outros programas derivados que estamos desenvolvendo com a HBO. (Alguns deles estão avançando mais rápido do que outros, como sempre é o caso na fase de desenvolvimento. Nenhum foi autorizado ainda, mas vamos esperar… talvez em breve [haja uma novidade]. Alguns foram engavetados, mas eu não diria que estão mortos. Você pode tirar algo da gaveta com a mesma facilidade com que pode colocá-lo lá. Todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, claro).”
Além de A Casa do Dragão, que atualmente se prepara para filmar sua segunda temporada, a franquia de Game of Thrones ganhará um novo derivado em SNOW, série focada em Jon Snow (Kit Harington). A nova produção ainda não tem previsão de estreia.