Com a chegada de novas caravanas de apoiadores de Bolsonaro ao QG em Brasília, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que o acampamento continua sendo monitorado pela segurança do Exército. O protesto começou há dois meses em frente ao Quartel General do Exército.
De acordo com a SSP-DF, a fiscalização tem sido realizada em conjunto com os órgãos federais e distritais.“[…] desde o início dos atos públicos e manifestações, as forças de segurança do DF estão atuando de forma integrada a outros órgãos, locais e federais, para manutenção da ordem pública e garantia da mobilidade urbana no Distrito Federal”, afirmou a SSP-DF.
A SSP-DF reforçou que, se caso for necessário novas ações na região, as informações preliminares não serão divulgadas previamente por questões de segurança. Nesta última quinta-feira (29), a equipe do DF Legal tentou fazer uma operação de desocupação no QG. Porém, a pedido do Exército, o DF Legal saiu sem finalizar as atividades.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comunicou que os manifestantes estavam agressivos. A corporação tinha 500 militares à disposição se fossem requisitados para auxiliar na desocupação.