Dois meses após a aquisição do Twitter, Elon Musk segue fazendo mudanças na rede social. A mais recente, bem “significativa”, segundo o novo CEO, foi na na arquitetura do servidor de back-end, após uma interrupção generalizada na quarta-feira (28). A plataforma já foi normalizada.
O magnata sul-africano, que também é dono da Tesla e da SpaceX, explicou, em um tuíte na madrugada (horário de Brasília) na quinta-feira (29), que o microblog fez “mudanças significativas na arquitetura do servidor de back-end”. Segundo ele, o Twitter vai parecer “mais rápido”.
Na quarta, a plataforma sofreu a interrupção, segundo o DownDetector, nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Itália e Índia, principalmente na versão web para desktop. O TweetDeck também ficou instável.
Os usuários da rede social perceberam diversos problemas ao tentar fazer publicações, como mensagens de erro, páginas em branco, dificuldade para ver respostas e também responder a outros tuítes, além, até, da desconexão do serviço.
Esse é apenas mais um problema que surge no Twitter após Elon Musk comprar o site por US$ 44 bilhões, no final de outubro. Ao demitir milhares de funcionários, ele acabou colocando para fora trabalhadores que mantinham a infraestrutura do microblog.