O suspeito de matar a namorada, André Luiz Muniz dos Santos (51), segue foragido desde segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o indivíduo tem um histórico de violência doméstica e, por isso, solicita a ajuda da população para encontrá-lo. O crime de feminicídio ocorreu dentro da casa do casal na região de Ceilândia enquanto a vítima, Miriam Nunes, de 26 anos, e o filho de um mês descansavam.
Miriam foi encontrada com sinais de enforcamento quando o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local. O casal se relacionava há cerca de um ano e não era a primeira vez que André Luiz agredia Miriam. As investigações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II) apontaram que,em novembro, Miriam procurou a polícia para denunciar ameaças de morte e agressões físicas.
“Inclusive, ela teria tido os cabelos cortados pelo companheiro, contra sua vontade”, informou a PCDF. Nessa época, a vítima estava grávida de nove meses. Miriam chegou a ser encaminhada à casa de abrigo. Porém, depois de ter saído do local para dar a luz, decidiu voltar com André Luiz. Caso identifique o suspeito abaixo, denuncie já por meio do número 197 ou pelo email [email protected].