O Congresso atinge a quantidade de assinaturas para investigar atos de vandalismo

A informação foi confirmada pela senadora Soraya Thronicke (UNIÃO), nesta segunda-feira (9) por volta das 12h. No total, já são 31 assinaturas

Após o ataque às sedes dos Três Poderes em Brasília no último domingo (8), o Congresso conseguiu 31 assinaturas, até o momento, para dar abertura a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos de vandalismo. O mínimo de assinaturas necessárias era de 27 pessoas. A informação foi confirmada pela senadora Soraya Thronicke (UNIÃO), nesta segunda-feira (9) por volta das 12h.

Em suas redes sociais, Soraya retribuiu pelo apoio dos demais senadores e senadoras que se juntaram para instaurar uma CPI. “Agradeço a todos os colegas que apoiaram a iniciativa. A democracia é sagrada! Muitos percebem somente depois que a perdem. No nosso Brasil ela sobreviverá”, afirmou a senadora pelo Mato Grosso do Sul (MS) pelo partido  União Brasil. 

A CPI, no caso, tem o prazo de 120 dias com possibilidade de prorrogação pelo Plenário. A previsão é para que as atividades com a comissão se iniciem a partir de 1 de fevereiro, quando toda a equipe do Governo estiver empossada de seus cargos. Nesta segunda-feira (9), seria o dia em que a ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, tomaria posse no Palácio do Planalto. 

Em nota oficial, a equipe de Anielle reforçou o cancelamento da cerimônia depois da depredação na Capital Federal. 

“Devido aos acontecimentos de hoje em Brasília, por questões de segurança da Ministra, sua equipe e convidados, decidimos cancelar a posse da Ministra Anielle Franco que aconteceria amanhã no Palácio do Planalto. Lamentamos esse cancelamento e agradecemos a compreensão”, disse sua assessoria. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia