Se tem uma coisa que chamou atenção no segundo episódio de The Last of Us foi “fungo zumbi”. Em entrevista ao Variety, os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann deram mais detalhes sobre a concepção da ameaça e se algum dia saberemos sua origem.
Ao serem perguntados sobre a origem da nova ameaça, Druckmann pontuou que, diferente do jogo, que só mostra o ponto de vista de três personagens, a série oferece mais liberdade para dar todo o escopo e todas as nuances de seu universo. “Aqui, temos a capacidade de deixar de confiar somente na perspectiva desses personagens [Sarah, Joel e Ellie] e mostrar algumas outras coisas, mas sempre foi importante nunca dizer, ‘OK, aqui está o paciente zero, a origem exata’. Muito disso é baseado em dicas“, disse ele.
“Craig vinha até mim com suas milhões de perguntas, como, por exemplo ‘Como essa coisa se espalhou?’. Tivemos uma dica no jogo, no jornal que você pega como Sarah, onde dá a entender que havia muitos produtos contaminados. Então, conversamos sobre como isso se espalharia, onde começaria e outros pontos“, seguiu.
De modo geral, ele fala o segundo episódio revelou mais sobre o primeiro, “onde demos dicas de coisas que teriam sido muito diferentes para os Millers se eles tivessem feito aquelas panquecas. Agora, podemos ver um pouco mais de como essa coisa começou“.
Baseada no game homônimo, a história se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido à infecção de fungos Cordyceps. É quando Joel (Pascal) é contratado para levar Ellie (Ramsey) para fora de uma zona de quarentena – mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
Além de Pedro Pascal e Bella Ramsey, The Last of Us tem no elenco Anna Torv (Fringe), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus) e Storm Reid (Euphoria).
O roteiro será responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, co-criador do jogo. Carolyn Strauss e Rose Lam serão produtoras executivas, ao lado de Evan Wells, presidente de desenvolvimento da Naughty Dog. A direção será de Kantemir Balagov, que trabalhará com Jasmila Žbanić e Ali Abbasi.