O ano letivo da rede pública de ensino do Distrito Federal começa na próxima segunda-feira (13). E para preparar os professores para o retorno às salas de aula, a Secretaria de Educação (SEEDF) programou uma semana especial com atividades diferenciadas. A programação começou nesta segunda (6) com atividades internas planejadas pelas unidades de ensino. A abertura oficial ocorre nesta terça-feira (7), às 9h, no Museu Nacional da República.
A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, ressalta a importância da participação dos servidores no evento. “A Semana Pedagógica é muito importante para um bom início do ano letivo. Este ano, estamos trazendo palestrantes excelentes, além da oferta de cursos para avançar cada vez mais na capacitação dos servidores”, afirma.
Ineditismo
Pela primeira vez durante a Semana Pedagógica serão oferecidos minicursos especiais com alcance a todas as áreas para os professores da rede pública de ensino do DF. O evento tem o apoio e participação efetiva da Universidade de Brasília (UnB), Instituto BRB (IBRB), Sebrae DF, entre outros participantes.
Cerca de 150 minicursos serão posteriormente disponibilizados a todas as unidades de ensino para utilização ao longo de todo o ano letivo. Serão também promovidas palestras com intuito de promover a melhoria na qualificação dos profissionais da educação com estudiosos e pesquisadores da área educacional como Gabriel Chalita, Renata Prado Muniz, Lúcia Helena Galvão, entre outros.
Confira aqui a programação completa.
A Semana Pedagógica é o momento de retomada das ações pedagógicas nas unidades escolares da rede pública e, por isso, é um dos momentos mais importantes do ano letivo. O evento permite análises, planejamento e organização dos trabalhos pedagógicos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo que visam formar sujeitos críticos e cidadãos solidários conscientes do seu papel na comunidade em que vivem e na sociedade como um todo.
Serviço
Abertura oficial da Semana Pedagógica 2023
– Data: terça-feira (7)
– Horário: 9h
– Local: Auditório do Museu Nacional da República
Fonte: Agência Brasília