Nesta terça-feira (7), dois suspeitos de matar um colombiano, Gustavo Soares, na Estrutural foram presos pela 8ª DP. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as investigações mostraram que os indivíduos, de 23 a 36 anos, conheciam a vítima que foi esfaqueada 15 vezes durante o crime. Além dos mandados de prisão, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos na Estrutural e em Valparaíso de Goiás (GO).
O homicídio ocorreu no último dia 22 de janeiro quando, após uma discussão, os suspeitos perseguiram e mataram Gustavo próximo a uma distribuidora de bebidas na quadra 1. O crime ocorreu por volta das 3h da manhã. Nas imagens disponibilizadas pela corporação, é possível ver o momento em que a vítima tenta fugir a pé e é perseguida pela dupla. Depois da perseguição, cada um dos suspeitos saiu do veículo para golpear Gustavo.
Os suspeitos fugiram logo depois do homicídio. As investigações constataram que os autores do crime também teriam se mudado da região. “ Durante a investigação, foi possível descobrir que três dias após o crime, o autor, de 36 anos, fugiu do DF e passou a residir em Valparaíso de Goiás/GO”, afirmou a equipe da PCDF. Segundo o delegado-chefe adjunto da 8ªDP, Thiago Peralva, o crime ocorreu por conta de dívidas que Gustavo teria com os envolvidos.
Caso os indivíduos forem a julgamento, devem responder por homicídio qualificado. A pena pode chegar até 30 anos, visto que a dupla aproveitou da incapacidade de defesa da vítima. Foram cinco facadas e, com a vítima já imóvel, foram deferidas mais dez. A operação coordenada pela PCDF, responsável pelo caso, foi intitulada como Operação Falso Amigo.