Furto de celulares é o crime mais registrado no DF durante o Carnaval

Dados divulgados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) mostram que durante o carnaval 342 celulares foram furtados. As informações são de todo o DF e foram coletadas pela Divisão de Análise Técnica e Estatística (Date) da corporação até às 23h da última terça-feira (21).

A PCDF também informou que no feriado 19 aparelhos telefônicos também foram apreendidos. Em parceria com a Anatel, a Polícia Civil realiza o bloqueio dos celulares roubados ou furtados. A medida visa reduzir a criminalidade no Distrito Federal, em especial roubos, furtos e o comércio ilegal destes aparelhos.

O bloqueio não é imediato, pois dependerá da validação, pela Anatel, dos dados fornecidos no momento do registro da ocorrência policial. Para solicitar o bloqueio do aparelho celular roubado ou furtado dirija-se à Delegacia de Polícia mais próxima, e forneça as seguintes informações durante o registro policial:

Número da linha;
Nome e CPF do titular da linha, caso não seja a própria vítima;
número(s) do(s) IMEI(s).
O número do IMEI não é obrigatório no caso de registro presencial em uma das Delegacias de Polícia, no entanto ele facilita o processo de validação das informações, garantindo o efetivo bloqueio. Aparelhos celulares com mais de um chip possuem mais de um número de IMEI.

PCDF no Carnaval

Neste Carnaval, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participou da Cidade Policial, montada na Torre de TV. Na Delegacia Móvel, foram registradas ocorrências policiais, lavrados termos circunstanciados e realizados bloqueios de celulares roubados ou furtados.

O trabalho da PCDF na Cidade Policial foi realizado por delegados de polícia, agentes de polícia, papiloscopistas e escrivães da PCDF.

Também foram reforçados os plantões da 1ª DP, 5ª DP, DCA I e II e Deam I e II. Um incremento de 600 policiais civis por dia. A finalidade da medida foi garantir a celeridade e eficácia dos atos de polícia judiciária.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia