Um suspeito de 36 anos, Leopoldo Ribeiro Neto, foi preso por aplicar golpes no Distrito Federal (DF). As investigações da 10ª DP, do Lago Sul, apontaram que o indivíduo se passava por vendedor de celulares e computadores pela internet e na Feira do dos Importados de Taguatinga. A prisão aconteceu nesta última quarta-feira (15) durante a Operação Barão da Crypto.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Leopoldo ofertava os produtos e depois desaparecia sem dar retorno financeiro às vítimas. “[…] após ganhar a confiança das vítimas, quando recebia o dinheiro combinado pelas vendas, desaparecia e bloqueava as ligações e contatos das vítimas”, explicou a corporação.
Apesar da operação, essa não é a primeira vez que o suspeito estaria envolvido no crime de estelionato. Os dados da polícia mostram que Leopoldo já responde por cinco inquéritos e possui outras 60 ocorrências em que é o principal suspeito. O indivíduo já cometeu crimes em todas as regiões administrativas.
A Operação Barão do Crypto apontou que o suspeito estaria também aplicando outros golpes como investidor de criptomoedas. No caso, prometia “retornos astronômicos”, pegava o dinheiro e sumia mais uma vez. Leopoldo foi encaminhado para a carceragem da PCDF e teve sua prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga.
O suspeito pode pegar de 5 a 25 anos de prisão por estelionato. A PCDF está à procura de possíveis vítimas do autor. Caso identifique esse indivíduo, procure uma delegacia ou ligue no 197 para fazer uma denuncia formal.

