Dois homens, de 32 e 28 anos, foram presos com 435 comprimidos de ecstasy e dois tabletes de maconha na CNF 1, em Taguatinga, por volta das 19h, desta quinta-feira (16). A droga estava no console de um carro, estacionado em frente a uma escola pública de ensino fundamental.
Os policiais do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) patrulhavam a região em busca de ladrões que assaltaram uma casa na QNF 10. O veículo usado na fuga dos bandidos tinha as mesmas características do estacionado em frente à escola.
Os militares revistaram o carro e encontraram uma sacola com dois pacotes com os comprimidos, dois aparelhos celulares e R$ 150, em espécie. O motorista confessou que foi contratado para buscar a droga no Recanto das Emas e entregar ao comprador em Taguatinga.
Como a transação estava prestes a se concretizar, os policiais decidiram esperar o comprador aparecer para efetuar a prisão de todos os envolvidos. Instantes depois, um casal chega em um carro e estaciona ao lado do outro veículo. Os policiais revistaram o segundo automóvel e encontraram a maconha e mais comprimidos da droga sintética.
A dupla foi levada para a 12ª Delegacia de Polícia. Os homens vão responder por tráfico de drogas. A mulher foi liberada.