Um jovem de 22 anos, Jacson dos Anjos de Oliveira, foi preso neste último domingo (19) após suspeitas de estuprar uma criança de quatro anos. De acordo com relatos à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito estava conduzindo uma embarcação de passeio no Pontão do Lago quando teria se aproveitado, colocado a criança em seu colo e a abusado. O caso ocorreu no sábado (18) e a denúncia foi feita pela família da criança na 10ª DP.
“ [A criança] havia pedido para dirigir o barco e ficou em seu colo. Nesse contexto, o autor passou a pegar nas genitais da criança. Após o término, a criança, ao chegar em casa, narrou para sua mãe e sua avó o ocorrido e que estava com dor nas genitais”, disse a corporação à Atividade News.
A vítima foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e levada para o IML para que todos os exames fossem registrados. Jacson foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem pelo crime de estupro de vulnerável.
As apurações mostraram que o indivíduo teria outras ocorrências de estupro. Dessa vez, foi apresentado um caso envolvendo um menino de cinco anos que também estava a passeio no Pontão do Lago Sul. O caso teria acontecido no dia 31 de janeiro quando a família da vítima, de Belo Horizonte (MG), estava de passagem em Brasília.
“Com a repercussão desse caso, os familiares da criança procuraram uma advogada do DF e noticiaram os fatos […]”, reforçou a PCDF. Com o histórico de Jacson, a polícia divulgou sua imagem para que fosse possível identificar novas vítimas.