Um homem e três mulheres foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (23), por suspeitas de tráfico de drogas em Ceilândia. Uma das envolvidas tentou fugir e jogar 15 porções de cocaína dentro de um bueiro, mas foi detida pelos policiais que monitoram a QNN 19. A ação faz parte da Operação Asfixia que tem atuado em combate ao comércio de entorpecentes.
Um usuário também chegou a ser capturado para esclarecimentos. Ele possuía uma porção de cocaína que teria sido comprada no valor de R$50,00. Com os suspeitos foram apreendidos mais 14 porções de cocaína, que estavam escondidas dentro de um sutiã, R$195,00 em dinheiro e celulares.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disse à Atividade News que a inserção de mulheres no tráfico da região é uma tática utilizada para dispersar os órgãos de segurança. Essa abordagem se deve ao aumento do policiamento. A operação continua sob responsabilidade da 19ª DP do Setor P Norte.
Segundo o delegado-chefe, Thiago Peralva, as ações na região têm surtido efeito. “A operação asfixia foi deflagrada desde da última segunda-feira e, até o momento, foram presos noves traficantes somente na QNN 19 aqui em Ceilândia […]”, afirmou o delegado.

