Um professor de teatro de 43 anos foi preso, nesta sexta-feira (24), por suspeitas de estuprar um adolescente em Santa Maria. As investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apontaram que o indivíduo já possuía outras três passagens pelo mesmo crime em 2016. Além da prisão, buscas foram realizadas na casa do suspeito.
Segundo relatos à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso começou a ser apurado após a vítima de 12 anos ter confessado para a mãe o que teria acontecido em sua escola na região de Taguatinga. “[ o professor] teria abusado sexualmente dele após uma aula, em momento no qual aluno e professor encontravam-se a sós”, afirmou a corporação para a Atividade News.
Na casa do suspeito foram apreendidos dois notebooks e um celular. Se o professor for à julgamento, pode pegar de oito a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável.
Em relação aos inquéritos anteriores, a delegada da DPCA, Cristhiane Andrade França, explica que as ocorrências foram arquivadas. “mesmo com os depoimentos das vítimas, foi arquivado no Judiciário sob o argumento de ausência de lastro probatório mínimo”, disse Cristhiane

